quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

"Entenda a Cerimônia do Chá Japonesa" com Erika Kobayashi

Você sempre quis compreender a filosofia por detrás da Cerimônia do Chá Japonesa? No workshop ministrado por Erika Kobayashi, você aprenderá as minúcias deste belo ritual:



"Entenda a Cerimônia do Chá Japonesa" com Erika Kobayashi - em 10 de março, das 16h às 17h30, na Chá Yê! (R. Fradique Coutinho, 344, Pinheiros, São Paulo, SP).
.
Conteúdo:
- Performance de cerimônia do chá
- A história e o significado da cerimônia
- Linguagem: arquitetura da sala, objetos e gestual de preparo
- Como tomar o chá: etiqueta
Ingresso R$80 - inscrições através do nosso formulário de contato
.
Erika Kobayashi é uma referência em chá no Brasil, sendo especialista em cultura japonesa, mestra em Sociologia pela Universidade Paris Descartes / Paris V - Sorbonne. Autora do blog Cerimônia do Chá, realiza palestras, degustações e facilita vivências com chá e bem-estar em espaços diversos (Sesc, Casa Santa Luzia, Shopping Pátio Batel). Fez cursos na Escola de Chá Embahú, da qual é colaboradora, na École du Thé (Paris), com a especialista Jane Pettigrew (Londres) e foi consultora da marca Twinings no Brasil. Começou a estudar cerimônia do chá em 2011 e integra o World Tea Gathering, grupo artistas que compartilham a essência da cerimônia do chá no mundo contemporâneo. Já realizou performances em capitais do mundo (São Paulo, Paris, Lisboa, Reykjavik) e espaços culturais (Japan House SP, Inhotim, MIS e Museu Oscar Niemeyer). Seu trabalho se destaca por tornar o chá acessível no cotidiano e promover o bem-estar pela arte de anfitriar. Site: www.cerimoniadocha.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário