quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Entrevista com Alunos: Azahar Spa e chá, combinação perfeita!

Começamos hoje, uma série de entrevistas com os alunos que utilizaram o conhecimento adquirido na Escola de Chá Embahú para aprimorar seu negócio ou estilo de vida. São empreendedores, casas de chá ou cafés, entusiastas, etc., que passam por nossa escola e possuem histórias inspiradoras!

Estreamos esta sessão com Marina Vogler Hermógenes, naturóloga, empreendedora e sócia proprietária do Azahar Spa em Campinas, onde a cultura do chá encontrou um espaço charmoso para complementar os serviços da casa e hoje ganha um espaço de destaque.

Chá marroquino servido no Azahar Spa. Foto: Divulgação



O Azahar Spa é um local de relaxamento e reequilíbrio com inspiração turca. De onde vieram os conceitos por detrás deste serviço? 
Dizemos que o Azahar Spa é um refugio, onde podemos nos desconectar da correria do dia a dia e ter algumas horas de tranquilidade. Todos os tratamentos são pensados em trazer bem estar e melhorar a saúde de forma direta ou indireta. Por exemplo, 80% das massagens que fazemos são para dores musculares, uma técnica que atua na parte muscular, diminuindo as dores e tensões. Mas qualquer tipo de massagem, mesmo sendo com foco na dor, vai ajudar no controle do estresse trazendo benefícios na qualidade do sono e consequentemente na qualidade de vida. Dormir bem é essencial para acordarmos bem e termos uma boa jornada de trabalho por exemplo. Então, tudo aqui é pensando no relaxamento, mesmo as tencionas de estética corporais são 100% manuais, os tratamentos faciais são super sensoriais. Nossa abordagem e foco é que o cliente saia mais relaxado do que entrou.

Banho Hammam no Azahar Spa. Foto: Divulgação

O que seriam os banhos turcos? O que mais é oferecido no spa? 
O Banho Hammam é um banho típico da região da Turquia e Marrocos (em cada local tem algumas variações). Nestas regiões, os Hammams são pontos de encontro sociais. O Hammam tem uma entrada especial de homens e mulheres separadamente. Li que tradicionalmente os homens se encontram e falam sobre politica e outros assuntos além de relaxar, tomar banho e receber massagens. As mulheres também se reúnem com as crianças e as senhoras mais velhas compartilhando um bom chá preto após o ritual. Os chás estão sempre muito presentes (na Turquia o chá preto e no Marrocos o chá verde com muita hortelã). Então, depois de morar em Barcelona e ter tido a experiência de trabalhar em um Banho Hammam por lá, ter visitado Hammams na Turquia e Marrocos (nosso grande diferencial), decidimos abrir o primeiro Hammam do Brasil em Campinas. Um circuito que começa entre a sauna a vapor e banheira com cromoterapia, depois passamos para uma cama de pedra aquecida onde fazemos um banho de espuma no corpo todo, seguida de esfoliação (com uma luva pipoca chamada Kesse), seguida de hidratação com um creme com óleos essenciais e massagem!!! Além do Hammam temos diversas massagens de bem estar (terapêutica, shiatsu, pedras quentes, por exemplo), e a parte de estética corporal e facial além de pilates. Temos uma loja com produtos naturais e orgânicos, chás, infusões, óleos essenciais e aromaterapia. Contamos com profissionais parceiros para complementar nosso trabalho, como nutricionista, psicólogos, coaches, naturologia (terapias naturais), acupuntura, doula e fisioterapia dermato funcional.

Banho de Espuma. Foto: Divulgação

Vocês foram eleitos o melhor Spa de Campinas pela Veja Campinas. A que se deve este reconhecimento?
Ganhamos a categoria “Desestressar" pelo nosso grande diferencial do Banho Hammam e qualidade de atendimento.

Como a cultura do chá foi introduzida em seu negócio? 
Desde que abrimos o Azahar Spa servíamos o chá típico do Marrocos (verde com menta ou hortelã) no ritual. E servíamos infusões orgânicas da marca Tribal a todos os clientes que estavam esperando ou tinham recebido uma massagem, em nosso lounge (digo que lá as pessoas tem um tempinho para “desamassar” antes de ir embora).
Hoje, depois de fazer o curso na Escola de Chá Embahú, estamos servindo de cortesia uma infinidade de chás aos nossos clientes. E a idéia é abrir oficialmente a casa de chá, mas já está tudo pronto e oferecemos a experiência do chá como um presente. Explico um pouco de cada um e os clientes escolhem o de sua preferência.
Estamos trabalhando com os chás da Infusorina, Yamamotoyama, Obaatian, Cha Yê!, Moncloa… assim, abrimos o mundo das pessoas com tantas opções de chás que existem pelo mundo. Está sendo muito divertido!

Qual o seu chá favorito no dia a dia? 
Uma grande descoberta foi o Lapsang Souchong (preto defumado) e adoro o chá preto da Obaatian. Se falarmos de blends, meus preferidos são Amaranto e Gayatri da Infusorina, mas de todos, ainda me surpreende muito o defumado.


Marina Vogler Hermógenes, naturóloga, empreendedora e sócia proprietária do Azahar Spa em Campinas.

AZAHAR SPA
R. Antônio Lapa, 202 - Cambuí, Campinas - SP, 13025-240
(19) 3254-3734 - contato@azaharspa.com.br
http://campinas.azaharspa.com.br/









Nenhum comentário:

Postar um comentário