segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Clube de Degustação de Chás Especiais da ECE

O Clude de Degustação de Chás Especiais da Escola de Chá Embahú foi criado pensando em quem deseja aprimorar o paladar voltado ao chá. Ele é composto de 4 fases, visando a prática e aprimoramento do Cupping de chás especiais puros, selecionados de origem. Nossa especialista e fundadora, Yuri Hayashi, fará o acompanhamento de cada membro, auxiliando o seu aprimoramento.
Este Clube foi criado pensando nos alunos do curso Sensorial de Chás mas está aberto ao público geral.


Para maiores informações, clique aqui!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Entrevista com Alunos: "Chá e Café da Rafa" mostra duas grandes bebidas caminhando juntas!

Estamos dando continuidade a esta série de entrevistas com os alunos que utilizaram o conhecimento adquirido na Escola de Chá Embahú para aprimorar seu negócio ou estilo de vida. São empreendedores, casas de chá ou cafés, entusiastas, etc., que passam por nossa escola e possuem histórias inspiradoras!

Hoje, trazemos a Rafaela Nascimento, barista e "charista" do Curto Café (RJ), que conseguiu dividir seu amor entre o café e o chá, trabalhando com ambas bebidas em seu cotidiano. A Rafa também possui sua marca própria, o Chá e Café da Rafa, que conheceremos logo abaixo:

Rafa e seus produtos em evento. Foto: Arquivo pessoal

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nova sessão em nosso site: Biblioteca

Se uma das resoluções para o ano novo foi se aprofundar na cultura do chá, a gente dá uma ajudinha: estreamos a sessão Biblioteca em nosso site. Neste espaço você encontrará artigos, pesquisas científicas, sites, livros, etc. - tudo o que achamos relevante para seu conhecimento. A sessão será constantemente atualizada, aproveite!