terça-feira, 16 de agosto de 2016

O Público da Escola de Chá Embahú

Ficamos extremamente felizes com a abrangência da Escola de Chá Embahú atraindo entusiastas de todos os cantos do Brasil - desde vizinhos próximos até alunos do extremo norte e sul do país!

Complementando os cursos, oferecemos uma hospedagem cravada na Serra da Mantiqueira (ao lado da Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí), um ambiente repleto de paz e natureza, propício para o aprendizado da cultura do chá. E quem fica em nosso chalé, é recebido com um café da manhã todo artesanal, preparado com muito carinho (confira aqui).

Obrigado às centenas de pessoas que já passaram por aqui, contribuindo com a nossa troca contínua de conhecimento!



terça-feira, 9 de agosto de 2016

Obaatian - O Chá da Vovó, é o Novo Parceiro da Escola de Chá Embahú

Na última semana tivemos a visita do pessoal da "Obaatian - O Chá da Vovó". Eles participaram de um treinamento em nosso espaço, onde também foi realizada a parceria com a Escola de Chá Embahú.

É com muito prazer que desde o início dos trabalhos da Escola de Chá Embahú, apoiamos e incentivamos os chás nacionais por acreditar em seu potencial. Temos um árduo trabalho de mercado pela frente, mas a qualidade que estamos alcançando nos dias atuais vai além do imaginado para um país que estabeleceu o cultivo do chá há pouco tempo (por volta da década de 30). 

Parceria Obaatian e Escola de Chá Embahú

O Chá da Vovó é um chá preto feito com muito carinho através de processos artesanais realizados pela família Shimada, em um chazal localizado na cidade de Registro (SP), a Capital do Chá no Brasil. Para conhecer melhor este trabalho, visite: https://www.facebook.com/obaatian/

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Degustação de Chás em São José dos Campos

Evento da nossa parceira Lugar Pleno - Chás&Lembranças para o pessoal de São José dos Campos e região:


---

Você conhece todos os tipos de chá da planta Camellia sinensis

Neste próximo sábado (dia 13 de agosto), teremos workshop e degustação com a consultora e especialista em chás Yuri Hayashi, autora do blog Chá, Arte e Vida - Escola de Chá Embahú.

Degustação com todos os tipos de chás (branco, amarelo, verde, oolongs, preto e pós-fermentado) e infusões selecionadas.

Valor : R$ 30,00 - Inscrições pelo e-mail : lugarpleno@gmail.com ou pelos telefones (12) 3923-1059 / (12) 99740-4665.



- vagas limitadas -





quinta-feira, 4 de agosto de 2016

TV Vanguarda: "Chás fazem sucesso no inverno"

Diante do constante crescimento da cultura do chá no Brasil, a TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo), fez uma mantéria  que revela o aumento de 200% no mercado de chás em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, SP. Yuri Hayashi, pesquisadora especialista em chás, contribuiu para a matéria filmada na Escola de Chá Embahú, em São Bento do Sapucaí.

Yuri Hayashi com o repórter Pedro Melo

Também colaborou na matéria Silvia Tsuji do Lugar Pleno - Chás&Lembranças, parceira da escola. Veja o vídeo completo da matéria, clicando na imagem abaixo:

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Pesquisa Sobre Chás no Brasil

A pesquisa da Escola de Chá Embahú sobre o consumo de chás no Brasil ainda está no ar e sendo respondida. Gostaríamos de obter o maior número possível de respostas de quem toma ou não este tipo de bebida, por isso faremos a apuração dos resultados somente daqui um tempo, para finalmente divulgar os resultados.

Se você ainda não respondeu, por favor, siga este link:

http://www.escoladecha.com.br/pesquisa

Não leva mais de 5 minutos para respondê-lo. E se puderem compartilhar com seus amigos, agradecemos muito!